quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Projeto O2Mini #1

     Sempre achei o odyssey da philips muito grande, e agora que vou revender alguns multicarts dele, e consequentemente ter que estar em constante utilização do console para testes, resolvi colocar essa ideia em prática.

     Assim como o colecovision, praticamente metade do seu espaço interno é vazio, um desperdício, mas acho que é a moda americana, vide os carrões da época, umas naves enormes, acho que fazia parte do marketing mostrar um produto robusto, enfim ... sempre que abro um odyssey, não penso em outra coisa, matar aquele espaço vazio, mas agora comecei a mexer no meu console, está oficialmente iniciado o projeto O2Mini.

     Veja os primeiros passos, pretendo documentar toda evolução por aqui, por isso esse é o post #1.


Veja o suporte para segurar a força para inserir o cartucho, não ta bonito mas funciona





Como o console será de frente, entrada do cartucho deitada, semelhante ao intellivision que é deitado mas de lado





Aqui a comparação da carcaça com a placa de dentro, da pra notar quanto espaço perdido tem dentro



     Da para notar a placa de transcodificação presa por cima da placa principal, também deitei o capacitor laranja que é enorme e cortei um pedaço do dissipador do regulador 7805 ali no canto superior direito, na frente vamos ter a entrada do cartucho, o botão de power original do console, 2 entradas DB9 que vai permitir usar controles de atari, master system, mega drive ou controles originais adaptados com o conector e ainda um sistema que estou pensando em fazer, pois existem jogos que funcionam no controle 2 ou no controle 1, vc tem que ficar trocando, estou pensando em montar alguma coisa que una os 2 controles com ativação de uma chave, estou pensando se faço isso. Já na traseira, teremos a entrada da fonte (vou pensar na possibilidade de colocar uma fonte embutida), saída do cabo AV embutido e se eu instalar o sistema de junção dos controles, uma chave para ativar/desativar essa função.

     Pretendo usar o adesivo da entrada de controle original na frente do console, mas ela é irregular na direita, não sei como vai ficar se eu cortar para endireitar a bichinha, ou se faço a arte no photoshop e imprimo uma nova, vou pensar ainda .. e na parte de cima, vamos ter exclusivamente o teclado.

     A parte eletrônica está praticamente pronta, se eu não inventar moda com a junção dos controles, então agora resta a parte mais complicada, do case, cortar, martelar, quebrar, colar, lixar, etc. vou aproveitar todas as partes do case original para montar o novo, principalmente o contorno do teclado.

     Bom, é isso pessoal, vamos ver o que consigo montar, muito bonito não ficará, mas a idéia é diminuir o console para ficar pratico e utilizável, principalmente por conta dos controles, visto que nenhum dos que tenho funcionam e ninguém descobriu uma maneira fácil/barata de arruma-los.