domingo, 20 de setembro de 2015

VCSMC, o XBMC do Atari 2600

     Um cara ganhou um console Atari 2600 personalizado com o logo do yotube, porque ele travalhava no google, gostando muito do aparelho, resolveu fazer, nas suas horas vagas e fora da empresa, um player do youtube para o Atari 2600, veja que lindo o console ficou personalizado e mais abaixo como ficará a imagem com a pouca resolução que o atari oferece.




Link do blog do cara:

Abraço do DABLIO.


segunda-feira, 7 de setembro de 2015

CartMOD Snes

     Novidade no mercado, adaptador para maskrom do SNES (maskrom é a memoria usada no cartucho) para quem faz cartmodding (pega um cart original, retira a maskrom e coloca uma outra memória com outro jogo gravado).

     Porque isso é novidade se você já viu isso de monte por ai ?? Poque o meu modelo é o único que faz a conversão da placa, existem varios tipos de placas de cartuchos do SNES, eliminando as especiais, sobram cartuchos LoROM e HiROM .. normalmente carts Lo são usados para jogos pequenos e HiROM para jogos grandes ... e existem no mercado diversos adaptadores para conversão da memória usada, para você poder usar outras DIP, TSOP, SSOP ou ainda PLCC ... o meu é somente para a DIP42 especificamente a 27c322 que é de 4Mb (32mbit) pois a maioria dos jogos nunca passada desse limite.

     Mas o meu adaptador permite gravar um jogo grande do sistema HiROM em uma placa para jogos menores do tipo LoROM ... e porque isso seria alguma vantagem ?? Porque placas HiROM não são abundantes, ao contrário das placas LoROM que se tem aos montes por ai, isso vai impulsionar a cena cartmodding com certeza !

     Falando do adaptador em si, consistem em uma placa não muito maior que a maskrom do cartucho, onde temos o encaixe para a memória 27c322, 2 chips que transformam a saida da memória de 16bits para 8bits e ainda alguns PADs na placa bem posicionados para vc soldar diretamente alguns terminais do chip MAD-1 da placa, afim de ajudar na conversão sem ter que usar um monte de fios. Infelizmente um dos sinais morre debaixo do MAD-1 e este não tem jeito, tem que se ligar um fio até o adaptador, mas é somente 1 fio, pelo que a placa oferece de benefício, é quase nada !

     Bom, é isso, vejam um vídeo do adaptador proto em ação, montado em uma placa 1A3M-20 que é LoROM e tem aos montes por ai, com um jogo HiROM Donkey Kong 3 .. no video você vai observar um erro de pirataria, que alguns cartuchos novos apresentam, mas isso é um erro de bateria, quando ela ja está para morrer o cartucho começa a fazer isso, basta trocar a bateria.




Por enquanto é isso !!!

Abraço do DABLIO.