segunda-feira, 4 de novembro de 2013

TV Boy II - Saida AV

  Bom, depois de comprar um TV Boy II repetido, eu resolvi vender um deles, porem eu tinha 2 modelos internos diferentes, um era ja com AV, parti para o com RF para modificar para AV afim do novo comprador ter a facilidade do uso.

  Descobri que o sinal AV ja estava praticamente pronto dentro do console, bastando puxar os sinais diretamente, então vamos la: primeiro, ao abrir o console, devemos retirar as chapas protetoras do chip e do RF: (fotos do aparelho ja transformado, mas vai dar para entender sem problemas)




  Agora retire todo o circuito de dentro da caixinha do RF, ja que não queremos mais esse tipo de saida, ele vai ficar sobrando la dentro:




  Eu utilizei o furo do proprio conector RCA do RF para passar o cabo AV por dentro, se o cabo que vc arrumar for fino o suficiente, é uma boa ideia, fica melhor assim, senão vai ficar um buracão com um fiozinho só saindo. Alias, se é para tirar o conector RCA, pode retirar a carcaça toda do RF logo, só vai atrapalhar.

  Na foto abaixo o que realmente interessa, a ligação, a foto ja é dele pronto, mas quem olhar o seu game original vai entender, olhando na mesma posição da foto, veja que vão subir 3 pinos de conexão da placa para a placa do RF que vc retirou certo ?? pode retirar os pinos tb, basta saber o que é cada um deles: esquerda = AUDIO, meio = VIDEO e direita = 5V. Nesse caso não vamos utilizar o 5V, mas caso voce ache que a tela ficou um pouco escura, pode usar um resistor com valor bem baixo para dar um up na imagem, ou ainda usar um transistor para melhorar a imagem, no meu caso eu achei um pouco escuro, mas nada que atrapalhe a jogar.




  Nas fotos acima da para ver que dei um nó no cabo, para ele não ser puxado e comprometer a ligação do fio, o GND, ou a malha do fio que vc usar, pode juntar dos 2 cabos, tanto A quanto V e soldar junto a carcaça do RF, ali é o GND da placa.

  Bom é isso, veja abaixo fotos dele pronto e funcionando.

  Outra dica, não quer usar as 4 pilhas ?? Mas você tem um atari compativel ? ou pelo menos a fonte dele ??

  Se você tem a fonte, e ela for bivolt manual (com a chavinha) e vc mora em um lugar onde a rede é 110V legal, vai dar para usar ... basta mudar a chave para a posição 220v na fonte do atari, mas utiliza-la em uma tomada com 110v .. isso faz a fonte cair para coisa minima acima de 6V, suficientes para funcionar o game e como eu utilizo aqui em casa, então pode usar que não vai queimar ... mas se onde você mora só tem 220v, ai sem chance.







  Um abraço do Dablio e até a proxima.