quinta-feira, 28 de abril de 2011

Cartuchos atari 2600 com menu !

Gente, finalmente consegui montar um cartucho com menu, deu trabalho, pois alem da programação direta em assembly, o que não é nada facil, ainda temos que ter uma solução no hardware do cartucho para a troca dos jogos.
Depois de muito estudo, analise de varios codigos que 'escreviam' na tela e de alguns cartuchos multijogos, cheguei a esta solução, o software + hardware que montei permite, por enquanto, montar cartuchos com 15 jogos de no maximo 4kb cada.
O proximo passo sera 15 jogos de 8kb (F8) e 16kb (F6), apos isso tentarei paginar a listagem de jogos que permitira ter cartuchos com 32, 64, 128 ou mais jogos em 1 unico cartucho.
Vejam nas fotos abaixo como ficou o primeiro produzido (o prototipo era muito feito, não tem fotos)

 



Os jogos que escolhi para este cartucho são:
  1. Air Raiders
  2. Chopper Command
  3. Demons Attack
  4. Enduro
  5. Frostbite
  6. Halo 2600
  7. Keystone Kappers
  8. Mash
  9. Megamania
  10. Pitfall
  11. River Raid
  12. Seaquest
  13. Star Wars
  14. Test Cart
  15. Yars Revenge
O numero 14 eu coloquei, pois eu arrumo aparelhos constantemente, e ele permite testar as cores, som, controle joystick, controle paddles e chaves do console, muito util.

Segue um video demonstrativo do cartucho funcionando:


É isso ai, missão cumprida. Se vc tiver interesse, posso montar um cartucho com os jogos escolhidos por vc (jogos de até 4kb) ou homebrews, ou ainda jogos e utilitarios de sua autoria. A limitação até agora são 15 jogos por cartucho e ROMs não maiores que 4kb.

Entrem em contato pelo email: dabliogames@gmail.com

Abraço.

7 comentários:

  1. Parabéns! Meu sonho de consumo desde que conheci jogos com menu, tive um cartucho com 32 jogos que quase queima meu console.
    Em breve irei encomendar um contigo!
    Parabéns! Parabéns ! Parabéns!
    Obrigado por manter nosso bom e velho Atari com novidades! Abs.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia amigo! Gostaria de saber como encomendar, e quanto sai cada cartucho similar a este que você nos mostra. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, faço a 80,00 + frete, jogos a sua escolha de até 4kb, se não sabe, faça sua lista eu digo se podem ou não estar presentes no cartucho ok ?? me contacte diretamente, dabliobr@yahoo.com.br

      Excluir
  3. Vc monta o cartucho com qualquer jogos? Teria uma lista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Monto sim rapaz, mande um msg para mim em dabliobr@yahoo.com.br

      Excluir
  4. Bom dia, vc continua montando cartuchos?
    me responda nesse email: arianedatti@bol.com.br
    tenho interesse

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho interesse na compra de cartuchos que produz, os de 130 e 240 jogos, poderia entrar em contato? e-mail: marcio.ayran@gmail.com

    ResponderExcluir